Observação nas escolas


          No curso de Pedagogia durante o 3º semestre, o tema foi educação inclusiva com o objetivo de aprofundar os estudos, enriquecendo assim nossos conhecimentos sobre as necessidades educativas especiais. A resolução n° 2/2001 de 11 de setembro elaborada pelo Conselho Nacional de Educação/Câmara da Educação Básica, prevê que todas as crianças com Necessidades Educativas Especiais tem o direito de frequentar o ensino regular na educação básica.
          Como desafio, nos foi proposto conhecer esta resolução na prática, para isto visitamos duas escolas, sendo uma da rede estadual e outra da rede municipal de ensino em Porto Alegre, onde realizamos as seguintes observações.
          No dia 4 de maio do ano de 2010 pela manhã, visitamos uma escola de ensino fundamental da rede estadual no município de Porto Alegre e observamos um turma de 3º ano. Ao chegar na escola fomos recepcionadas pela professora supervisora de orientação escolar, que muito solícita, nos concedeu a entrevista contribuindo assim com a nossa pesquisa.




leia mais

0 comentários:

Postar um comentário